O setor industrial é um dos mais importantes para a manutenção da economia de uma nação. Além de impulsionar a criação de milhares de empregos, as atividades industriais são significativamente relevantes para o desenvolvimento tecnológico de qualquer país. Considerando a importância e complexidade das funções, os profissionais de gestão industrial desempenham um papel importante em sua empresa e ganham cada vez mais relevância no mercado.
A gestão industrial organiza os diversos processos produtivos da planta, e busca constantemente meios que possibilitem o aumento da produtividade com o menor custo. Por se tratar de um ambiente com diversas etapas nos processos, a tarefa ganha complexidade e demanda amplo conhecimento dos profissionais envolvidos.
Por se tratar de um assunto abrangente, a gestão do ambiente industrial vai variar de acordo com o campo de atuação e a classificação da empresa, que pode ser considerada como uma indústria de base, intermediária, produtora de bens de consumo e de ponta (alta tecnologia). Mesmo com todas as diferenças, alguns pontos são semelhantes para todas as indústrias como, por exemplo, a gestão da qualidade e as responsabilidades fiscais e contábeis.
A indústria já passou por muitas etapas ao longo da história, começando pelos processos de manufatura totalmente manuais e chegando hoje na era digital com um conceito totalmente diferente. Recentemente, publicamos o eBook “Indústria 4.0 do alfa ao ômega”, explicando cada umas das 4 eras da indústria com maior profundidade. Independentemente das fases da indústria, a evolução dos processos e a adaptação a novas metodologias são constantes e exponencialmente mais velozes conforme o avanço tecnológico.
Administração e Negócios
Diurno, Pos Laboral
Português, Francês
8 Semestres (4 Anos)
Ciência, Habilidade, Atividade, Adulto, Conselho, Idade
Recebe periodicamente todas novidades sobre o ISP-BENGO